Seja bem-vindo. Hoje é

2 de jul. de 2010

Lição da Escola Sabatina tratará de criacionismo


Nas mãos do pastor norte-americano Clifford Goldstein, de 54 anos, estão os manuscritos do que será a Lição da Escola Sabatina de 2013 sobre criacionismo. Neste momento, é esse conteúdo que ele analisa antes de tudo ir para a impressão. Responsável pela edição da lição [bíblica] que é estudada por milhões de adventistas em todo o mundo, ele conversou rapidamente com a reportagem da Agência Sul-Americana de Notícias (ASN), na tarde desta quarta-feira, dia 30. Disse que os leitores da Lição da Escola Sabatina precisam ter atitude e buscar o Espírito Santo de Deus antes de lerem o guia preparado por um autor principal e referendado por um comitê de estudiosos. Quando fala em atitude, ele quer dizer que a necessidade é de disposição para absorver os princípios ali contidos e vivê-los de maneira efetiva. “Não tenho condições de entrar na mente das pessoas e saber o que cada uma delas precisa. O que faço é tornar este conteúdo o mais relevante e prático possível para que as pessoas tirem proveito espiritual disso”, comenta.

Goldstein, convertido há 30 anos ao adventismo, explica que, para os próximos anos, no que depender do seu trabalho como editor, as lições da Escola Sabatina, pensadas para estudo diário dos cristãos, continuarão com foco na salvação pela fé em Cristo em harmonia com a mensagem da verdade presente, ou seja, as três mensagens angélicas de Apocalipse que apontam para a volta de Jesus Cristo, necessidade de adoração ao verdadeiro Deus e juízo iminente. O editor diz que o comitê responsável pela finalização do material da lição troca ideias com ele e que possui liberdade para aceitar ou não as sugestões dadas pelos integrantes da comissão. 

                                                                                                     Por Felipe Lemos, Portal Adventista

 
 Estetjamos certos de que Deus tem grandes planos para o seu povo com relação a este tema tão profundo e polêmico, por isso 2013 nos trará esta maravilhosa jóia de valor que é a Lição da Escola Sabatina instruindo nossa igreja em todos os níveis sociais e culturais e fortalecendo nossa fé no Deus criador.

Edmarlon

2 comentários:

Unknown disse...

wQue Deus continue abençoando a Sua Igreja e parabéns aos líderes pelo ótimo assunto a ser debatido. Pena que só em 2013... Como Biólogo Criacionista, entendo da importância que este assunto se apresenta no contexto dos cristãos, em especial dos jovens que estão na fase acadêmica.

Devemos ter um olhar mais profundo e entender que estudar o Criacionismo não implica apenas em conhecer uma outra Teoria que contrapõe ao naturalismo proposto por Charles Darwin, mas no meio desta disputa está a "adoração".

Esta disputa iniciou nos céus e esta batalha continua sendo travada aqui na Terra. A quem devemos dedicar a nossa adoração? A Deus, como criador ou as Forças da Natureza que evoluíram meramente ao acaso formando seres que não tem propósito algum em sua existência?

Que Deus abençoe este blog e os seus idealizadores!

Atenciosamente,

Hugo Hoffmann
Biólogo
Ancião - IASD CPA II/Cuiabá/MT

Edmarlon disse...

Obrigado ao meu querido irmão Hugo Hoffmann, por sua participação e contribuição soberba.
Há tempos que anciamos pela abertura da discussão sobre o criacionismo nas igrejas em todos os níveis, aliás não uma discussão, mas um enraizamento das nossas convicções, pois não tenho dúvidas de que viemos de um Deus de amor e precisamos mostrar ao mundo com o mesmo amor.

Que Deus continue a abençoa-lo, meu caro irmão.
Se quiser, pode deixar um contato para nos relacionarmos com os irmãos de Cuiabá.
Abração!!!