Os cientistas pesquisaram meninas de 12 anos e oito meses, separando-as em dois grupos: as que já tinham começado a menstruar e as que ainda não tinham menstruado. Ao comparar as dietas dessas meninas nas idades de três, sete e dez anos, eles descobriram que o consumo de carne em idade precoce estava fortemente ligado com a menstruação antecipada. As chances de se ter a primeira menstruação aos 12 anos de idade eram 75% maiores entre aquelas que comiam mais carne aos sete anos.
A menstruação antecipada está ligada ao aumento no risco do desenvolvimento de câncer de mama, possivelmente devido ao fato de essas mulheres estarem expostas a níveis mais altos de estrogênio durante a vida.
Mas os pesquisadores destacam que não há necessidade de as meninas cortarem a carne de suas dietas e sim moderar nas quantidades. [E por que não cortar, fazendo a devida substituição por outros alimentos mais seguros? Pra que arriscar?] [...]
Ken Ong, endocrinologista pediátrico do Conselho Britânico de Pesquisa Médica, afirmou que no último século ocorreram "grandes mudanças" no momento em que ocorre a primeira menstruação. Ong acrescentou que a ligação com o consumo de carne é "plausível". "Isso não está relacionado a um tamanho maior do corpo, mas pode estar relacionado a um efeito mais direto da proteína da dieta nos níveis de hormônio", afirmou.
Outro grande incentivo pra quem quer se libertar de um dos males deste séculos, a má alimentação. A ingestão de carnes está diretamente ligada a isso.
O mais triste é que estas nos já conhecemos há milhares de anos na Bíblia e confirmadas nos escritos inspirados da sehora Ellen White. Só nos falta por em prática.
Este artigo foi extraído do saude-familia.blogspot.com.
(BBC Brasil)
Edmarlon
Nenhum comentário:
Postar um comentário