A proposta do encontro foi mostrar o funcionamento da Igreja Adventista, e o papel de cada missionário voluntário nessa estrutura. "Os jovens perceberam que a igreja não é um clube de iates, mas sim uma frota de barcos de pesca", disse o pastor Rafael Santos, líder do Ministério Jovem para a região metropolitana do Recife (Associação Pernambucana) e organizador do evento. A metáfora serve para ilustrar o ideal de serviço que é requerido para o jovem que aspira ao envolvimento missionário.
Lideranças adventistas do Nordeste prestigiaram o evento, como o pastor Geovani Queiroz, presidente da Igreja para esta região do Brasil; pastor Carlos Campitelli, líder do Ministério jovem para o Nordeste, além de administradores e lideranças pernambucanas. O envolvimento dos jovens no cotidiano eclesiástico foi enfatizado na programação. Eles foram motivados a realizarem a assinatura da lição da Escola Sabatina e desafiados a serem fiéis na devolução de dízimos e ofertas. Receberam uma Bílbia customizada do congresso, além de fichas batismais com orientações sobre como levar a mensagem aos amigos.
O evento foi marcado por encenações e mensagens musicais. "Todos os nossos jovens descobriram que a evangelização não é uma atividade para horas vagas. Eles foram desafiados a cumprirem a missão, disse o pastor Santos". Os jovens demonstraram entusiasmo com a cerimônia. "Neste congresso falaram o que nós jovens precisávamos ouvir", disse Tiago Mota, 21 anos. "Nunca me senti tão adventista" falou Glêce Amorim. "Quero salvar pessoas a todo preço" destacou Fabiana Paes, 28 anos.
O ápice do encontro ficou com o testemunho e batismo de César da Silva, 22 anos, onde atualmente encontra-se preso na Penitenciária Agroindustrial São João, Itamaracá/PE. Após receber estudos bíblicos, ele foi acompanhado pelo agente peninteciário Edvaldo Ferreira ao evento, onde ali foi batizado. Todos saíram reavivados, inflamados e comprometidos a salvarem do pecado e guiarem no serviço.
(Equipe ASN, Heron Santana, Rafael Santos)
20/09/2010 - Enviada por Washyngton Freitas Santos da UNEB
Por Edvaldo Horta
Nenhum comentário:
Postar um comentário